segunda-feira, 22 de agosto de 2011

[Letícia]: Vale a pena assistir. Já assistiu? Vale a pena ver de novo.

Tem uma hora que filmes de Hollywood com todos aqueles efeitos especiais cansam né? Foi por isso que separei 2 filmes que assisti nesse final de semana (tá,o 2º eu já assisti há um certo tempo) que são bem diferentes,possuindo uma certa peculiaridade,genialidade e bom conteúdo. Aproveite.

Uma simples formalidade.

                            
Ano: 1994
País: França,Itália
Duração: 108 minutos / cor
Gênero: Drama / Thriller
Título Original:Una Pura Formalità

SinopseFamoso escritor se torna recluso e a inspiração parece tê-lo abandonado. Quando ele é pego pela polícia durante uma tempestuosa noite, sem identificação nem lembranças claras dos eventos mais recentes, criam-se suspeitas sobre ele.               

Minha opinião: Dos milhões de filmes que eu já assisti posso lhe dizer que já assisti filmes dos mais diferentes países como EUA,França,Alemanha,China,Brasil,Espanha...e eu acebei criando uma certa paixão sobre os filmes franceses. Me encantei com a peculiaridade do "Fabuloso Destino Amèlie Poulain" e com a genialidade desse "Uma simples cumplicidade." É um filme de gênio.O filme não tem muita ação,é mais voltado para o lado do raciocínio lógico. Se você curte filmes assim,assista e não vai se arrepender.   

Balzac e a costureirinha chinesa 
        
  

Ano: 2002 
País: China,França
Duração: 110 minutos / cor
Gênero: Comédia / Romance
Título Original: Xiao Cai Feng

Sinopse:Década de 70. Em meio à Revolução Chinesa, dois universitários são enviados para uma instituição nas montanhas a fim de se "reeducarem" e se livrarem de seus costumes ocidentais. Lá, eles conhecem e se apaixonam pela neta do responsável pelo local e passam os dias trabalhando e lendo clássicos proibidos da literatura ocidental, de autores como Balzac. 

Minha opinião: Hoje eu tava falando sobre esse filme com a minha mãe,é de fato maravilhoso.Se você gosta de ler você vai amar o filme. Se não,você vai ver como os livros podem mudar a vida de uma pessoa. Eu só tenho isso pra falar porque o filme me deixou sem palavras. Assista.
                               
Espero que tenham gostado do post *esperando seu comentário* . 3beijos e até mais.               

@leticiaweasley                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário