quinta-feira, 11 de agosto de 2011

[Aline] Livro: A menina que roubava livros.



História do Livro:
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. 
Quando a morte conta uma história você tem que parar para ouvi-la. 




Minha opinião: 
É uma boa leitura. Demorei para conseguir meio que me interessar pelo livro, não sei... acho que eu não ia muito com a "cara" dele. Mas li umas resenhas e acabei me interessando. A Narradora personagem, no caso a Morte, é genial. Amo as observações que ela faz a cada acontecimento do livro e adoro a maneira como ela conta a história. Inicialmente é meio difícil de entender o que se passa, mas depois vai tudo se explicando gradativamente.  Ele trata do nazismo também, o que eu não sabia. Enfim, é um ótimo livro. 


Planetinhas de Qualidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário